sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O Feitio dos Ingleses

O tempo em Londres já não está para o calção e a manga curta. O casaco (o meu novo da Purificación Garcia que custava €400) já foi tirado do armário e já é um 'must' do meu guarda roupa diário.

Ora...este ingleses não podem ver uma nesga de sol, que se põem logo praticamente nús nos jardins para que possam pelo menos tentar tirar a cor pálida do corpo.

Hoje de manhã, indo apanhar o metro à estação, deparo-me com este senhor inglês normalmente vestido com sandálias!

Para já sandálias de homem deviam ser todas queimadas, especialmente do género como o cavalheiro em questão estava a usar (aquelas que os imigrantes em França adoram usar quando vêem a Portugal em Agosto com a filha chamada Fanny que para nós e nome de cão e para os ingleses e nome das partes privadas de uma senhora).

Por mais programas de moda que existam neste país, este povo britânico nunca terá senso de vestir! Tal como têm uma maneira de viver um pouco fria e calculista, isto transparece na sua maneira de vestir. Não se importam com o que põem no corpo desde que tape.

Talvez, por outro lado, será uma coisa boa, visto que não transparecem arrogância e vaidade, tal como nós Portugueses, que adoramos vestir o que é de bom e do melhor para que o 'pacote' iluda o 'conteúdo'.

Um dia irei fazer uma dissertação acerca das diferenças das propriedas britânicas e lusas, pois há muitas por aí...



1 comentário:

Os Quadros de Sofia disse...

Pois muito bem... tenho a lhe dizer que já não posso ouvir falar do seu dito cujo casaco Purificación Garcia...lool...

Também tenho a comentar que quando vens a portugal mal ves um pouco de sol já andas de chinelo de dedo como os nossos amigos brasileiros...enquanto õ povo que permanece no seu pais anda de casaco... é mesmo assim...
Concordo com a indumentária, nos os portugueses muitas vezes queremos peças boas e caras para parecer aquilo que não somos...
Mas cada povo sua mentalidade...ainda bem que tu continuas muito lusitano...nem sabes o quanto me preenche
beijo e continua a escrever bem meu amigo